Exposição Paraísos Ocultos
DE 07.10 A 22.10
Explorando o corpo através da pintura,a exposição Paraísos Ocultos traz o trabalho de Isabela Molinari e Hanz Ronald. O erótico aparece como potência oculta, através dos gestos e linhas os artistas constroem composições que revelam para o observador essa intimidade.
``até mesmo na
arte da pintura, a criação está
ligada à corporeidade, e que o observador da obra s
ó consegue captar sua beleza se for
capaz de vivenciá-la com todo o seu corpo.``
Bulcão, M. (2013). GASTON BACHELARD: CORPO E MATÉRIA COMO FUNDAMENTOS DA IMAGÉTICA CRIADORA.
A gestualidade e o corpo estão intrinsicamente ligadas E na pintura esses gestos são transformados em composição . Os movimentos, expressões, cores e posturas dos artistas comunicam emoções, ideias, narrativas. E essa gestualidade também constrói uma conexão profunda entre o artista e o espectador. E permitindo assim que a audiência experimente a obra de forma íntima.
Essa intimidade pode ser observada no trabalho dos artistas e nos convida a desvendar um corpo que se apresenta através de linhas e cores.
A construção do corpo através da gestualidade e a revelação do íntimo como uma narrativa se entrelaçam em uma experiência poetica visual. Através da expressão corporal e da comunicação íntima, o trabalho dos artistas nos convida a explorar as complexidades do corpo, do erotismo e de como essas experiências constroem nosso imaginário corporal.